Este site é uma concentração de esforços, organizada por voluntárixs de mídia independente do Médio Solimões no Amazonas, compreendendo sua atuação no Município de Tefé e Alvarães, contando com todas as comunidades indígenas e ribeirinhas dispersos pelas beiras de rios e lagos nessa região.
O Coletivo Voz da ilha tem realizado atividades desde o ano de 2009, ano de surgimento, com transmissões de Rádio em FM 100.5 ano de 2010, e publicação de Informativos, realização de Palestras e atividades conjuntas com parceiros de comunicação comunitária.
Este é um espaço na internet em que, as pessoas podem acompanhar e nos apoiar na realização de atividades, neste pedaço de chão na Floresta Amazônica. Lugar de constantes lutas contra os meios de comunicação capitalistas tem sido intensas, e têm obtido avanços significativos, se tornando um lugar de acolhimento para a juventude marginalizada do município e entorno no Médio Solimões.
Diante a tantas formas de inserção deste Coletivo Voz da Ilha nos grupos sociais urbanos e rurais locais. Esperamos que possam entender, que lutamos contra a invisibilidade dos problemas sociais acobertados pela grande mídia, a qual serve somente ao mercado R$. E apontando alternativas de re-existência e reconhecimento dos valores sociais artísticos e culturais riquíssimos que jovens da parte urbana ou rural ou indígena possuem, e que exigem ser respeitados e compreendidos.