UM POUCO DE NOSSA HISTORIA RÁDIO LIVRE VOZ DA ILHA 1 ANO NO AR

As 18 e 35 minutos do dia 4 de agosto de 2010 foi ao ar a 1ª transmissão da rádio livre voz da ilha com a musica Paranoide de Ozzy Osbourne no pátio esterno ao lado da caixa d’água na escola Getúlio Vargas no bairro do Abial com entrevista com o pessoal do coletivo da voz da ilha e transmissão ao vivo para todo o município de Tefé, desde esse período ficamos transmitindo em 100,5 Fm, até um dia que movido por inveja os barões da comunicação tefeense tentaram nos calar, paramos por um tempo mais logo após continuamos só que itinerante através de oficinas nas comunidade ribeirinhas abaixo segue um breve memorial de nossas primeiras transmissões.

Entrega feliz rádio-trans

Quarta feira, 04 agosto 2010 as 19:01:25 tivemos a entrega de nosso transmissor e da antena que deram origem a um sonho nosso chamado Voz da Ilha a entrega foi feita por uma pessoa muito querida por nós essa pessoa era Ronaldo Eli e guilherme que mais tarde se tornaria uma especie de pai para todos nós.

Montagem da Antena Quem Tava Lá

Das 16 as 17. 25 horas do dia 04 de agosto de 2010 montamos a antena da radio voz da Ilha, no alto da caixa d’água da escola Getúlio Vargas no bairro do Abial, (Lukas, Nayara, Natália, Marta, Sérgio, Evander, Juninho, Jackyomar, Crispolo, Larissa (Alvarães), Jorge da Marreca e eu Gleison Frangão).

Entramos no Ar em 100,05 FM 100% Radio Livre Radio Voz da Ilha

As 18 e 35 minutos do dia 4 de agosto de 2010 foi ao ar a 1ª transmissão da radio voz da ilha com a musica Paranoide de Ozzy Osbourne no pátio esterno ao lado da caixa d’água na escola Getúlio Vargas no bairro do Abial com entrevista com o pessoal do coletivo da voz da ilha (e musica Better de GnR, good bay romance Ozzy Osbourne, technologic Daft Punk, quem ama cuida xiado da xinela e marca da besta iron maider e pra finalizar o tema da paixão de cristo song temes da banda Tryd Day) e eu estava na apresentação da transmissão ao vivo juntamente com o coletivo ativo e itinerante da voz da ilha e o cleoziomar (Jorge da marreca, Serginho RpgMais, Jackyomar o canibal e Gleison frangão).

Nota da Segunda Transmissão da Radio Voz da Ilha

14-08-2010 2ª TRANSMIÇÃO DA VOZ DA ILHA 100.5 FM AS 13.37. DA TARDE NUMA SALA DE AULA COM A PARTICIPAÇÃO DOS SEGUINTES PROGRAMADORES: GLEISON, JORGE, CRISPOLO, SERGIO, MIKAEL E DAVISON.

Arquivo Terceira Transmissão da Radio Voz da Ilha

20 de agosto de 2010 mais uma vez no Ar Voz da Ilha as 19.30 da noite no alto da escola Getúlio Vargas.

Agora sim Definitivamente no AR Operando em 100.5 fm 100% Livre

25 de agosto de 2010 as 8.00 da noite 4ª apresentação ao vivo da radio voz da ilha com a participação do coletivo da radio e programadores e a partir dessa data a radio estar no ar definitivamente operando na frequência 100.5 FM.
Ataque da ANATEL a Rádio Xibé e Voz teve que sai do Ar

21 Setembro 2010 com ataque da ANATEL a Xibé a voz teve que sair do Ar

Retorno de Maneira Semanal

01 de Novembro de 2010 Voz da ilha retorna com programas semanais assim como a Xibé

Voz Itinerante e Semanal

Em uma decisão coletiva ficou decidido que a rádio voz da ilha ficaria funcionando de forma itinerante e quando não com sua programação semanal sendo essa a nossa situação atual transmitindo nos finais de semana.

Nossa rádio comemorou 1 ano esse ano e esta matéria e em comemoração de seus 1 ano de vida só pra não esquecermos a rádio Voz da Ilha é uma rádio livre e comunitária ela tem a voz e a identidade de nossa comunidade e todos podem ter voz de falar a realidade. Ela tem cinco princípios que são: solidariedade, companheirismo, cooperação, compromisso com a comunidade e Ação Social nossa radio não visa lucro, não é Religiosa, não descrimina sexo, cor, religião ou opção sexual, nem se envolve em atividade econômica e nem é ante profissional ela funciona como coletivo sem visar ganho financeiro por isso não temos patrocínio e nem vamos atrás de tais coisas, se envolvemos com o social e o bem estar da comunidade em geral e a do nosso bairro que altamente descriminado pelos demais bairros, na área da musica nos tocamos de um tudo do samba ao rock, tocamos um som para todo o nosso município e levamos informação profissional de cursos para quem precisa essa é a nossa Rádio se a pessoa não gosta de determinada musica ela vai lá e participa do coletivo das reuniões escolhe um horário e Poe o seu tipo de musica assim é que funciona na rádio não pagamos ninguém e também não somos pagos, somos livres assim como o ar é livre por isso transmitimos protegidos pela constituição federal artigo 225 que diz ‘‘O Ar È um Bem Ambiental’’, é uma radio do povo para povo e pronto.
As rádios livres e comunitárias, não tem desrespeitado a ninguém pelo contrario, somos totalmente ligados a sociedade em um todo trabalhando em prol da comunidade dos comunitários e do município, resgatando a dignidade de muitos jovens que muita das vezes são excluídos pela sociedade, os valores sociais e cunho trabalhista e valorizado e incentivado pelos programadores e pelo coletivos de ambas as rádios livres seja ela Xibé ou Voz da Ilha.
Deixo a todos um lembrete do que diz no artigo 19º da Declaração Universal dos Direitos Humanos leia:
Artigo 19º da Declaração Universal dos Direitos Humanos: “Todo o individuo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão.”

Image: